O mais completo
guia de raças do Brasil

Facebook
Como escolher o cão ideal

cadastrar remover

// Artigos e notícias
Babá para cachorro

Serviço oferece babás para cuidar do pet em sua casa com supervisão de uma veterinária

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil é o segundo país com maior número de pets do mundo. São mais 100 milhões, entre cães, gatos, peixes, aves e entre outros. Pensando em oferecer cuidados especiais para estes animais de estimação, principalmente quando seus donos vão viajar, a veterinária Andressa Gontijo, proprietária do My Pet’s Nanny, trouxe para o país o serviço de Pet Sitter.
 

A profissional foi uma das pioneiras como cuidadora de animais do Brasil, atuando nessa profissão desde 2010. O grande diferencial da empresa, é que além de babá do bichinho esse profissional também está apto para realizar primeiros socorros e medicar caso necessário, elaborar uma alimentação balanceada, além de claro, dar atenção, amor e carinho na ausência dos proprietários do pet. Todo o serviço pode ser realizado na casa do animal e ainda é supervisionado pela veterinária. 
 

Antes de iniciar o trabalho, a babá visita a residência do animal de estimação e recebe do dono do bichano, todas as orientações sobre hábitos e cuidados. Segurança, comodidade e conforto são diferenciais para quem opta pelo serviço, já que todas as pets sitters podem recorrer a veterinária caso tenha alguma dúvida e ou emergência. 
 

Entre as opções personalizadas de serviços estão o Pet Sitter Em Casa, que dispõe de cuidados com o animal em seu habitat de forma fixa ou temporária; o Pet Sitter Recreativo, voltado para animais que precisam de mais atividade e que inclui passeio, caminhada, brincadeira com outros animais e recreação, na própria casa; Pet Sitter Câmera, em que o dono pode acompanhar em tempo real, via internet, o dia a dia do pet por meio de câmeras; e o Pet Sitter Evento, em que a profissional acompanha o animal em eventos. 
 

Também são oferecidos serviços de hospedagem do animal na residência da Pet Sitter; o Dog Walker VIP, passeio exclusivo com um animal; o Táxi Pet, serviço de transporte e acompanhamento animal com toda a conveniência e segurança; e o Fly Pet, suporte na consultoria da viagem do pet desde encontrar a companhia adequada até o translado do aeroporto. 



Veja mais

Saiba como viajar com seus animais de estimação

Cuidados com o câncer: Humanos x Animais

Diabetes em cães

Mercado farmacêutico para pets mantém crescimento

Babá para cachorro

« anterior [1]  2  3  4  5 próximo »

capa anuário

Confira nesta edição:

> Os melhores cães

> História de criadores

> Adestramento, Saúde, Cuidados com os filhotes..

> E muito mais...



Todos os direitos reservados. Editora Minuano
Proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem autorização e aviso prévio.