O mais completo
guia de raças do Brasil

Facebook
Como escolher o cão ideal

cadastrar remover

// índice de raças

// Grupo: 11 - Raças não reconhecidas pela FCI

American Pit Bull Terrier
American Pit Bull Terrier

Origem: EUA

Tamanho: Grande


Área de criação: Média


Temperamento: Equilibrado


Atividade física: Intensa


Visualizar índice completo


Utilização: companhia.

Tamanho: não há limite determinado.

Peso: entre 15,87 e 27,21 quilos para machos e 13,60 e 22,67 quilos para fêmeas, mas o peso e altura são menos importantes do que a correta proporção entre altura e peso.

Aspectos gerais: é um cão de porte médio, de construção sólida, pelagem curta, musculatura bem definida. Esta raça é poderosa e atlética. O corpo é levemente mais longo que alto, sendo que as fêmeas podem ser um pouco mais longas que os machos. O comprimento das pernas dianteiras (medidas da ponta do cotovelo ao solo) é aproximadamente igual à metade da altura do cão a partir da cernelha. A cabeça é de comprimento médio, com o crânio chato e o focinho largo e profundo. As orelhas são de tamanho pequeno para médio, inseridas altas e podem ser naturais ou cortadas. A cauda relativamente curta é inserida baixa, grossa na base e afilando em direção à ponta.  A raça combina resistência e atletismo com graça e agilidade e nunca deve ter aparência desajeitada ou com musculatura saliente ou ossos finos e pernalta.

Pelagem: brilhante e lisa, deitada no corpo e moderadamente áspera ao toque. Qualquer cor ou distribuição de cores, bem como qualquer combinação de cores são aceitas, exceto o merle. 

Longevidade: 10 a 13 anos.

Temperamento: dócil, fiel e dedicado ao dono. Pelo fato de a maioria dos American Pit Bull Terriers apresentar certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem obediência aos seus cães. As características essenciais do American Pit Bull Terrier são a força, a autoconfiança e a alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. É um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças.

 

capa anuário

Confira nesta edição:

> Os melhores cães

> História de criadores

> Adestramento, Saúde, Cuidados com os filhotes..

> E muito mais...



Todos os direitos reservados. Editora Minuano
Proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem autorização e aviso prévio.