O mais completo
guia de raças do Brasil

Facebook
Como escolher o cão ideal

cadastrar remover

//Sobre o Anuário Cãães

O grande crescimento do número de animais de estimação é fato no mundo hoje, porém, a escolha para tal ainda é muito difícil. A primeira duvida geralmente é: cão, gato, passarinho ou papagaio? Cada animal tem um estilo de vida, uma necessidade que requer tempo, dedicação e cuidado de seu dono.Anuário Cães 2001

Pesquisas comprovam que ter um bicho de estimação em casa diminui o estresse. Mas é muito importante, antes de escolher, ter em mente respostas para algumas perguntas básicas, como: qual o tempo disponível para cuidar do animal? Qual espaço que ele terá? Quanto é possível comprometer do orçamento para cuidar dele? Para auxiliar nesta escolha, com foco nos cães, mas sem esquecer dos outros animais, surgiu em 2004, a publicação "ANUÁRIO CÃES".

Com intuito de orientar na escolha da raça do novo animal de estimação, buscando aquele que mais se adequa ao estilo de vida e disponibilidade de cada um, apresentamos com detalhes, informações sobre o maior número de raças possíveis - muitas delas sem registros no Brasil. Apresentamos, também, muitas raças criadas no país e que são desconhecidas do público.

A Federação Cinológica Internacional (FCI) tem, em seus registros, aproximadamente 400 diferentes raças, das quais mais de 70% são desconhecidas dos brasileiros. Em nossa primeira edição, listamos perto de 100 raças. Já em 2010, fechamos a edição com mais de 190 raças. Buscamos oferecer informações sempre atualizadas ao leitor e, a cada ano, lançamos por volta de 10 novas raças. Além do detalhamento de cada uma, contamos com a indicação de criadores e profissionais da área de veterinária, todos reconhecidamente sérios e idôneos.

Com distribuição nacional em bancas, o Anuário Cães traz matérias de interesse geral e dicas sobre como escolher e tratar o seu mais novo amigo, como a seleção da raça ideal, cuidados básicos com a alimentação, higiene, vacinas, adestramentos, esportes etc. A possibilidade de haver mais de um animal e/ou espécies distintas de um mesmo dono é grande, assim lançamos o "Anuário Pet", caderno que vem em nosso guia e traz informações sobre gatos, pássaros, peixes, roedores, entre outros.

Sedimentando as parcerias firmadas ao longo dos anos, temos agora um site que ajuda a transmitir todas essas preciosas informações ao nosso público.

A cada ano, o "Anuário Cães" ganha novas raças, novas matérias, novos amigos e colaboradores, sempre com o objetivo de trazer o maior número de informações possíveis sobre o melhor amigo do homem: o cão! A edição 2013 vem com mais de 220 raças, todas com dados completos e atualizados. Confira também: caderno especial de PET, com informações sobre outras espécies de animais domésticos.

Leia o nosso guia! Visite o nosso site! Somos o mais completo guia de raças do Brasil.

Boa leitura a todos!

capa anuário

Confira nesta edição:

> Os melhores cães

> História de criadores

> Adestramento, Saúde, Cuidados com os filhotes..

> E muito mais...



Todos os direitos reservados. Editora Minuano
Proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem autorização e aviso prévio.